×
02 de julho de 2024 - 07h 30m

Ministro Rui Costa critica Banco Central durante celebração do 2 de Julho

Compartilhamento Social

Nesta terça-feira (2), o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), aproveitou o cortejo do 2 de Julho, evento que celebra a independência da Bahia, para reiterar suas críticas ao Banco Central (BC) e à manutenção das altas taxas de juros no país.

Em entrevista à imprensa, Rui Costa questionou a necessidade do atual patamar da Selic, salientando que o Brasil figura entre os países com os juros mais elevados do mundo. O ministro, assim como outros auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem adotado uma postura crítica e direta em relação ao presidente do BC, Roberto Campos Neto. O líder do governo no Senado, Jaques Wagner, também abordou o tema durante o evento.

“Eu acho que todos querem juros baixos. Eu não conheço ninguém que quer juros altos. A dona de casa, quando vai comprar uma geladeira, um fogão, uma televisão, quer pagar uma prestação com juros baixos. Então, a questão que se coloca é sempre essa. Se é necessário, essa classe de juros se coloca entre as mais altas do mundo. Eu sou daquela tese e eu repeti ontem pela manhã. Eu acredito muito nessa frase. Absolutamente nada supera o trabalho. Então, quando você trabalha, se dedica de forma séria e humilde, as coisas dão certo”, observou o ministro.


Compartilhamento Social