JUAZEIRO: Com impasse na Justiça, Isaac coloca futuro eleitoral na conta de Jerônimo: “está na mão do governador”
A dois dias do fim do prazo de registro de candidatura na Justiça Eleitoral, o ex-prefeito Isaac Carvalho (PT) mantém a intenção de ser candidato a prefeito de Juazeiro, apesar da decisão judicial que o mantém inelegível.
Nesta terça-feira (13), em passagem pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o petista afirmou que seu futuro eleitoral está “na mão do governador”.
“Está tudo encaminhado, a gente está na expectativa da homologação desse processo e o entendimento político está na mão do governador, está na mão do conselho político e da Federação para que seja dado esse encaminhamento”, disse.
Mesmo com a definição aos 45 do segundo tempo, depois de causar embaraço com aliados, Isaac projeta ter apoio de outros candidatos da base estadual, com a exceção do ex-prefeito Joseph Bandeira (PSB), que retornou ao grupo da prefeita Suzana Ramos (PSDB).
“Sempre foi unânime entre eles dizer que, se não houvesse impedimento jurídico, todos entendem que hoje a gente lidera o processo eleitoral de Juazeiro e que todos marchariam juntos conosco”.