SANTO AMARO: Candidato teve materiais de campanha apreendidos pela justiça
A Justiça Eleitoral determinou a busca e apreensão de materiais impressos da campanha do candidato à prefeitura da cidade baiana, Santo Amaro, Flaviano Bonfim (União Brasil). A ação atende um pedido da coligação adversária que criticou o uso do slogan ‘Por Amor a Santo Amaro’.
A coligação adversária que está utilizando o slogan ‘Santo Amaro União e Reconstrução’ criticou a oposição pelo nome similar, adotado nas redes sociais e afirmou que a ação poderia confundir os eleitores.
Segundo a decisão, Flaviano Bonfim tem um prazo de 24 horas para retirar de suas redes sociais do material que contenha o slogan, além da busca e apreensão de todo material impresso que também contenha menção ao slogan “Amor por Santo Amaro”.
O juiz Abraão Barreto Cordeiro, da 178ª Zona Eleitoral, considerou a necessidade urgente de evitar possíveis danos ao processo eleitoral, concedendo liminar para a retirada imediata das postagens e a apreensão de todo material impresso com o slogan. A decisão prevê ainda multa para cada ato de descumprimento.