ITABERABA: Justiça proíbe Davi e Bodinho Neto de usar imagem de Lula na Propaganda Eleitoral
Em uma decisão proferida pela juíza Patrícia Nogueira Rodrigues, Davi e Bodinho Neto, candidatos a prefeito e vice em Itaberaba, foram proibidos de usar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em suas propagandas eleitorais. A determinação veio após uma representação da coligação “Itaberaba Grande Outra Vez”, liderada pelo candidato João Filho, que tem o verdadeiro apoio do presidente Lula.
A representação apontou que a campanha de Davi e Bodinho vinha utilizando a imagem de Lula de forma indevida, induzindo o eleitorado a acreditar que eles contavam com o apoio do presidente. No entanto, é João Filho quem realmente tem o respaldo de Lula, do governador Jerônimo e do PT, partido de ambos.
A juíza Patrícia Nogueira alegou em sua decisão que essa prática pode confundir o eleitorado, tratando-se de uma propaganda enganosa, e determinou a retirada imediata de qualquer material eleitoral que faça uso da imagem do presidente Lula pela campanha de Davi e Bodinho. Em sua decisão, a magistrada estipulou uma multa diária de R$ 5 mil caso a ordem não seja cumprida.
Com essa vitória judicial, a campanha de João Filho reforça seu compromisso com a verdade e a transparência, e continua com o apoio do presidente Lula, Jerônimo e Otto, focada em promover uma Itaberaba grande outra vez.