×
04 de julho de 2024 - 11h 07m

SALVADOR: Filiado ao PT, presidente do Conselho Estadual de Saúde desiste de pré-candidatura a vereador alegando falta de “apoio financeiro e político”

Compartilhamento Social

O presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia, Marcos Sampaio, declarou nesta quinta-feira (04), que não será mais pré-candidato a vereador de Salvador nas eleições de 2024. Segundo ele, a decisão é um reflexo da falta de apoio financeiro, logístico e político, o que impossibilita uma concorrência justa e competitiva.

Para ele, as campanhas, candidatura e lideranças são sufocadas pela lógica do capital, de que só se é candidato se houver dinheiro. “A verdade é que quem tem dinheiro pode competir, e quem não tem dinheiro acaba sendo esvaziado, sem apoio e sem nenhuma expectativa”, afirma.

Filiado ao PT de Salvador desde 1997, ligado ao deputado Jorge Solla e tendo em sua trajetória uma larga experiência como Liderança Popular do bairro de Cosme de Farias, Marcos se preocupa com as dificuldades  enfrentadas por quem vem da periferia em ter direito de construir uma candidatura competitiva e declara que é necessário repensar o cenário político de como serão as futuras representações das lideranças populares.

Quem é Marcos Sampaio:
Bacharel em Direito pela Faculdade Dom Pedro II, presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia, órgão que fiscaliza e delibera sobre o SUS. Militante de longa data da saúde pública e gratuita, tendo na sua trajetória a experiência de ter sido, também, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Salvador e Presidente do Conselho de Entidades Negras de Salvador. Líder comunitário da periferia e membro fundador do Fórum Pensar Saúde, conhecido popularmente como Marcos Gêmeos.


Compartilhamento Social